27.1.12


Tutoriais

Olá gente! Eu irei ensinar como colocar barra de rolagem nos posts:


Existem 2 modelos que eu conheço:



Meu blogginho

     Para blogs mais
    ***Cuts***

&

Menina Nerd
Para blogs não tão
***Cute***

Vamos aprender primeiro o do menina nerd: veja o tuto abaixo

1. Vá em Design Editar HTML Ctrl+F (caixinha de busca) e procure por:
]]></b:skin>

2. Antes de ]]></b:skin>, coloque:
*{
scrollbar-face-color:#FF69B4;
scrollbar-highlight-color:#FF69B4;
scrollbar-3dlight-color:#343434;
scrollbar-darkshadow-color:#343434;
scrollbar-shadow-color:#FF69B4;
scrollbar-arrow-color:#343434;
scrollbar-track-color:#343434;
}

::-webkit-scrollbar {width: 12px; height: 4px; background: #343434; }
::-webkit-scrollbar-thumb { background: #FF69B4; }


3.No código destacado em rosa você coloca a cor da  cor da barra, e no destacado em azul coloque a cor de fundo#TUTORIAL#.


AGORA o do meu blog:
Agora se você quiser a barra rolante Meu blogginho segue esses passos:
Vá em DesignEditar HTML
Dê Ctrl+F e, na caixinha de busca, cole:

]]></b:skin>


ACIMA desse código cole:

::-webkit-scrollbar-thumb:vertical {
background: COR DA BARRA DE ROLAGEM;
height:50px;
border: 2px solid BORDA DA BARRA DE ROLAGEM;
box-shadow: 2px 2px 4px #bebdbd;
-moz-box-shadow: 2px 2px 4px #bebdbd;
-webkit-box-shadow: 2px 2px 4px #bebdbd;
-khtml-box-shadow: 2px 2px 4px #bebdbd;
-moz-border-radius: 10px; /* Para Firefox */
-webkit-border-radius: 10px; /*Para Safari e Chrome */
border-radius: 10px; /* Para Opera 10.5+*/
}
::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal {
background-color:#f26d92; height:10px;
border: 1px dashed BORDA DA BARRA DE ROLAGEM;
-webkit-box-shadow:0 0 1em #eee; }
::-webkit-scrollbar {height:10px; width:20px; background: url(URL DA IMAGEM DO FUNDO DA BARRA DE ROLAGEM) repeat;
box-shadow: -3px -2px 10px #bebdbd;
-moz-box-shadow: -3px -2px 10px #bebdbd;
-webkit-box-shadow: -3px -2px 10px #bebdbd;
-khtml-box-shadow: -3px -2px 10px #bebdbd;}


Onde está : COR DA BARRA DE ROLAGEM  Você coloca a cor que você quer a barrinha que sobe e desce!
E onde está: border: 2px solid  Você coloca o tipo de borda! 
E onde está: URL DA IMAGEM DO FUNDO DA BARRA DE ROLAGEM  Você coloca o url do fundo que você quer!!

''Beijokas de Gloss de Cereja''

6

6 Fofas foram fisgadas:

Amanda Frutuoso disse...

Oi! Obrigada por passar no meu blog, também to passando aqui no seu. seguindo aqui. segue lá?
the-mandie.blogspot.com

Stela Schulz disse...

Oi linda, não entendi sua pergunta, mas uso o modelo Travel/Viagem do blog. A e as imagens da barra de rolagem foram retiradas ( pelo print ) por mim viu , quero os créditos ! Bjokas XOXO Bye !

http://sweetdreamsoficial.blogspot.com/

Bruna disse...

Que bom que gostou do meu blog
amei aqui também parabéns pelo blog
e já estou seguindo beijoos
wwwstartyley.blogspot.com

Anônimo disse...

Que barras de rolagens legais.
http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

SAMIFOBIA disse...

Oie!!

Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
E já estou seguindo, é claro!

Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

Tenha um lindo final de semana!
Beijo grande.

samifobia.blogspot.com

Stela Schulz disse...

Oiii, não vi os créditos, olha não entendia apergunta, qual a sua dúvida ? O que quer aprender a fazer que está no meu layout linda? Bjokas!!

http://sweetdreamsoficial.blogspot.com/

Postar um comentário

-Proibido chingar.
-Seguindo segue de volta eu aceito.